Organizar o armazenamento de produtos de limpeza
As empresas que fazem o armazenamento de produtos de limpeza, por possuir uma cadeia complexa que envolve matérias-primas, entrada de materiais, estocagem, transporte e distribuição, essas companhias são fiscalizadas pela vigilância sanitária a fim de atenderam as normas determinadas para os cuidados com a saúde de todos os envolvidos, até a mercadoria chegar ao cliente final.
O armazenamento de produtos de limpeza é fundamental para manter a organização do local de modo a evitar possíveis acidentes, pois tais materiais apresentam substâncias tóxicas nocivas à saúde humana, se houver qualquer rompimento das embalagens, pois por serem tóxicos e até mesmo inflamáveis precisam ser conservados e armazenados em áreas específicas.
Cuidados especiais no armazenamento de produtos de limpeza
O armazenamento de produtos de limpeza faz com que os envolvidos no processo de estoque tomem cuidados especiais em relação à segurança e os riscos que eles podem trazer. Qualquer descuido por não cumprimento das regras estabelecidas para esta categoria, pode causar prejuízos aos funcionários e terceiros, bem como para as empresas envolvidas. Portanto exigem guarda em local especial, visto poderem provocar graves acidentes, inclusive incêndios e sinistros.
Os lugares para que se façam um armazenamento de produtos de limpeza, necessitam ter espaço adequado, ventilado, com exaustão e saídas especiais. Devem possuir prateleiras destinadas para este tipo de material que podem ser presas nas paredes ou no chão. Também deve haver sinalização para evitar confusões e serem misturados, há diferentes simbologias para referenciar estes itens. Entre os principais cuidados necessários estão:
- Descarte de produtos vencidos;
- Capacitação de funcionários;
- Sistemas de refrigerações ativos;
- Separação por grupo químico;
- Organização e limpeza.
Contratar armazenamento de produtos de limpeza
Contratar empresas que façam o armazenamento de produtos de limpeza, exige a busca por companhias que possuam todas as certificações e sigam as normas vigentes em cada município, pois há várias regulamentações para se autorizar este tipo de armazenagem.
Busque informações em companhias que já utilizaram ou utilizam estes serviços e obtenha o maior número possível de dados, para que no momento seja feita a escolha certa. Uma visita no local também ajuda a colher subsídios.